quinta-feira, 2 de maio de 2013

... tempo, tempo, tempo ...

Oi gente...
Ontem não tive "inspiração" para vim aqui...
Mas olha eu aqui de novo e um "pouco" inspirada...
Esses dias em que não pude vim aqui... Andei pensando muito sobre minha vida, sabe!
Vi que o tempo tá passando, tou quase nos "30" e ainda não fiz nada por mim... Parei pra pensar que O TEMPO TÁ PASSANDO mesmo gente...
Estou a 7 anos nessa árdua luta e nada de mudar... O "negócio" que falei q vou fazer no dia 31.08 tá chegando e eu não fiz nada pra perder os 10k, tudo bem q se foram 2k, mas não sinto mudanças de verdade sabe? 
Parei para pensar, estou brincando de mais... O blog foi criado para me motivar e para mostrar minhas evolução, mas e ai cadê? Só fotinha dos cardápios e ...? Nada mais? Pular corda um dia sim outro não? Deixei uma dor de dente me vencer? Td bem q dor de dente doí pra KCT, sim mais e ai? Ta doendo ainda?
Tou me achando muito preguiçosa... Acordando muito tarde, muito molenga sabe...
Sai fuçando os blogs da vida, e me deparei com o da Camis. Vou postar umas coisas que ao ler foi como uma bela BOFETADA em mim...


"...É, o tempo. Essas 24 horas presentes no nosso dia, esses 365 dias no ano, e esse tempo que se passa dia após dia, semana após semana, e quando vemos já estamos pensando “Nossa, mas o tempo passou rápido né?” Sim. As vezes pode parecer uma eternidade para nós aquela sexta que nunca chega, mas o fato é que o tempo voa.

Nesse tempo de reeducação alimentar e exercícios já me deparei com muitas pessoas próximas que ao ver meu caso, se engajaram super a mudar de vida, entraram de cabeça, passaram a correr todos os dias, e de repente foram diminuindo o ritmo e hoje simplesmente abandonaram o barco. Simples assim. Tudo fogo de palha. É, é de você mesmo que eu estou falando! Tudo para querer ser mais uma pessoa na“modinha da vida saudável” (Afinal tá na moda ser “fitness” e como não me encaixo em nenhum grupo, vou tentar esse, né?)  mas não aguentaram o tranco de se comprometer com si mesmo.

Depois de um tempo, a gente começa a perceber quem é quem, a gente começa a ver quem tá nessa porque realmente gosta, e quem tá porque “é legal falar que corro, mas na verdade eu nem treino, só quero aquela camiseta coloridinha da prova e posar com a medalha na boca”. A gente sabe que é fácil correr de top (ok, ainda não cheguei nessa fase), mas difícil mesmo é correr pra sempre. A gente sabe que vontade pra mudar não falta, mas atitude para encarar mais um dia acordando as 5h50 da manhã, ou um treino puxado pós expediente, dia após dia, mês após mês, são poucos que tem de verdade.

Nessas duas semanas afastadas, só me passava na cabeça pensamentos do tipo “Como eu conseguia ser assim no passado? Super acomodada, dia inteiro sem mover um músculo, sem colocar meu corpo para se mexer? Fazendo as horas passar dormindo ou ficando no computador. Como?”

A dica que eu dou é: Não abandonem o barco. Eu sei que é dificil, mas não façam isso.

O tempo vai passar de qualquer forma, e você vai continuar desperdiçando isso? Qualquer treino mal feito é melhor do que treino nenhum! No final do dia, você vai estar melhor do que aquela pessoa que passa todos os dias com a bunda sentada na frente do computador vendo frases motivacionais. Isso não vai fazer essa pessoa emagrecer ou ter qualidade de vida! Se comprometer e ter disciplina é que vai.

Não se esconda atrás de máscaras, não seja um “atleta de final de semana” e não faça as coisas porquetodos estão fazendo. Tente, caia, levante, tente de novo. E de novo. Se apaixone por uma atividade evá atrás do seu lugar no tempo, na vida, na história que você quer escrever para você mesmo. E por favor: pare, simplesmente P-A-R-E de se comparar com os outros e de arrumar desculpas. Isso não vai te levar a lugar algum, só vai te deixar frustrado. Referência e inspiração é uma coisa, inveja da evolução alheia é outra. Isso não é uma competição. Foque-se em competir com você mesmo, e pronto. Seja o melhor que você pode ser.

O mundo vai continuar girando e as coisas não vão acontecer se você continuar sentando, ou continuar fazendo dietas de 1 dia. A empolgação inicial tem que durar, pra sempre. E para isso, você precisa gostar do que está fazendo!

Se redescubra, viva saudável, e deixe o tempo passar, se você não conseguir seus resultados em uma semana, vai conseguir em um mês, não se preocupe! Com o tempo tudo se ajeita! E por favor, vamos fazer com que esse tempo seja bem aproveitado!"

Gente eu juro que chorei... Foi feito pra mim esse post da Camis...

E ai, vamos continuar "brincando" e deixando o tempo passar? Eu não quero mais isso pra mim não...
Não quero mais ser como sou e nem estar como estou... Quero ser mais ativa, mas dinâmica, mas esporte, mas vida, mais energia sabe!!!

E eu vou mudar a minha história. Vou sim!!!

Beijos.




5 comentários:

  1. É isso mesmo :)
    Ja que o tempo vai passar de qualquer forma, vamos aproveitar da melhor maneira possível.
    To nessa com vc :)
    Bjinhos e força.
    http://minhavidaeminhadietatimtimpotimtim.blogspot.co.uk/

    ResponderExcluir
  2. Renatinha, tem um post que eu fiz e que disse que não quero mais ser assim... eu acho que tudo começa do nosso interior. O que vc quer pra vc agora e no futuro? O que vc se sente quando se olha no espelho? Enfim, vc tem que mudar por dentro, entende o que estou dizendo??? Eu por exemplo, cheguei no meu limite, no máximo de tudo... perdi tanto tempo sendo irresponsável que agora estou numa luta tremenda para tentar mudar um pouco do que perdi.
    Então vc tem que parar pra pensar oque vc quer meu anjo, só voce pode resolver esse problema pq ele é mais interno do que externo.
    Qualquer coisa estou aqui, sempre, ta??? Estamos juntas nessa.

    Beijinhos e sucesso e força.

    http://meudiariodobemestar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Renatinha, ai amiga tava na mesma q vc, pensando oq fazer da minha vida ... resolvi fazer um desafio em maio, quem sab você não anima? podemos nos ajudar! bjo

    ResponderExcluir
  4. é isso ai Re, o tempo passa de qualquer forma, e ultimamente tem passado muito depressa, devemos conciliar nossos dias para conseguir fazer tudo, manter foco na Ra, na AF, nao desanimar, seguir sempre em frente... vamos conseguir amiga, Determinação, força de vontade... FOCO FOCO FOCO... estamos juntas unidas e venceremos essa batalha.... bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Estamos no mesmo barco Renatinha,
    força p vc.
    Bjoss

    http://minhavidaeminhadietatimtimpotimtim.blogspot.co.uk/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...