quinta-feira, 4 de abril de 2013

Vamos pular corda?

Oi genteeeee...
Infelizmente o tempo não estar a meu favor aqui aonde moro, então não estou indo fazer minhas caminhadas para começar a correr e realizar meu desejo/vontade/sonho de correr um dia. Mas não desistir e nem vou desistir, só não posso ficar parada né? Então, como não tou podendo $$$$ ir para uma academia malhar (espero em breve poder), resolvi pular corda. Éeeeeee, tinha uma cordinha lá novinha parada tadinha, sem uso e abuso. Olhei para ela que olhou para mim e descobrimos um grande amor uma pela outra. Hehehehe...

Estou pulando dando de casa mesmo, no quarto que será de meu baby um dia :D, coloco o MP4 e tomo a pular corda. Comecei com 500 pulos e a cada dia aumento 100. Hj será 700 e assim por adiante. Agora escrevendo, pensei... O bom é que posso fazer em qq lugar q eu for. Hehehehehe... Se eu viajar, não terá desculpas, posso posso levar ela em qq lugar, até no bolso. Hehehehe... Ótimo né?
Agora eu acho que vou ter que mudar o horário de pular, estou fazendo a noite antes de dormir, qdo vou dormir fico ligada nos 220 wtls sabe? Hummmmm... Cheia de energia, dai demoro a dormir. Mas com o tempo vou me ajeitando, e consigo encaixar tudo nos seus devidos lugares, inclusive as gordurinhas q estão sobrando aqui neste corpitcho.

Então, andando pela net, resolvi pesquisa sobre o "Pular Cordas", e achei uma reportagem bem legal. Vamos ler?


"Pular corda emagrece, e muito! O treino acelera a queima de calorias, seca as gordurinhas, modela as curvas e ainda deixa braços, barriga, pernas e bumbum bem durinhos. Prepare-se e elimine 4 kg em 15 dias.

(Um dia vou pular corda assim, de shortinho e top com barriguinha de fora)

O Pular Corda hoje em dia não é muito usado, pois estamos em época de desenvolvimento tanto tecnológico, quanto Aeróbico. Mais ainda assim varias pessoas que quando crianças pulavam corda por diversão, hoje preferem essa tática para emagrecer, pois além de ser menos doloroso é mais saudável para quem sofre de algum problema muscular ou até problemas de coluna.

Pular corda é perfeito para aqueles dias em que você quer dar uma turbinada no treino localizado, ou seja, pulando corda você estará praticando um exercício aeróbico onde o pular fará trabalhar panturrilhas e quadríceps.

Pulando corda durante 20 minutos a queima de calorias é de cerca de 350, praticamente o mesmo gasto calórico de 45 minutos de caminhada ou 30 minutos de bicicleta. Já o sobe-e-desce sem parar ainda ajuda a melhorar o fluxo linfático, eliminando as toxinas do organismo e amenizando as temidas celulites.

Então, 30 minutos diários de movimento durante 15 dias enxugam cerca de +/- 4 kg. Ao final de um mês, são até +/- 8 kg a menos em cima da balança. Não é sensacional? Isso é possível porque pular corda queima mais energia do que caminhar, pedalar ou correr, uma vez que exige um esforço corporal bem maior.

Os saltos para pular corda é variado, ou seja, para quem estiver sem condicionamento físico o certo é começar com pelo menos 10 minutos do exercício e assim após o condicionamento físico estiver entrando em forma a velocidade pode aumentar, e para não sentir dores nos próximos dias, alongue sempre todo o corpo, antes e depois dos exercícios.

Também é importante uma boa alimentação, pois assim o exercício se torna mais agradável e os resultados aparecem em poucas semanas.

Os principais benefícios de pular corda: uma atividade de trabalho corporal total, fortalecendo grandes grupos musculares superiores e inferiores, embora priorize músculos da perna e glúteos. Geralmente, queima mais calorias e melhora a capacidade aeróbica do que exercícios aeróbios convencionais como a corrida ou caminhada, por exemplo, protegendo contra doenças cardíacas. É também eficaz tanto para o sistema aeróbio quanto anaeróbio, dependendo do nível do praticante e de como é utilizada. O pular corda é um dos melhores exercícios para melhorar o condicionamento geral do corpo, agilidade, força vertical, equilíbrio e coordenação geral.

Para você iniciante em pular corda, algumas dicas para facilitar seu exercício: O tamanho ideal da corda de pular precisa ser  medido com os pés unidos e pisando no meio da corda é preciso que os cabos alcance a altura do seios, assim a corda de pular está no tamanho exato para você. Caso a corda for muito longa, você terá mais trabalho para executar os movimentos e se for muito curta fará você tropeçar com mais freqüência.

Como ao pular o impacto com o chão é mais forte a dica é por um bom tênis e ao pular tire os pés do chão na altura relativa a um centímetro, assim o impacto não prejudicará suas articulações como joelhos, entre outras"

Bom a dica esta dada. Pular Corda é um exercício fácil e saudável, mas que precisa ser executado conforme seu condicionamento físico e seu corpo estar propício.

Fonte: noticiasacontecimentos.com

Beijos



21 comentários:

  1. Nossa, 4 kg em duas semanas é tudo!!
    super exercício mesmo!!

    logo logo vais estar pulando 1000x oO
    olha q loucura!

    beijinho ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tay, no domingo já estarei com 1.000 pulos. Haeeeeeeeeeeeeeeeeee...
      Rsrs
      Beijos.

      Excluir
  2. Amei essa reportagem.. Estou pensando seriamente em pular corda também..

    ResponderExcluir
  3. Oi indeza vim retribuir seu carinho lá no blog, e dizer que amei o seu cantinho tb, bjks.

    ResponderExcluir
  4. Oiee...
    Assim como eu (e tantas do blog), vc anda na correria da vida heim? rsrs Mas clarooo que msm pulando corda a noite tá certinha, ta praticando atividade fisica, só é bom msm adaptar o que vc achar melhor ne? assim nao fica sem sono!! rs
    Bjnho e logo logo vc vai correr e muito, vai ver só!

    ResponderExcluir
  5. Super adorei a dicaaa e espero que te proporcione bons resultados.

    ResponderExcluir
  6. Adooooro pular corda!
    parabéns pela determinação!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. 700 pulos? Aff acho q não aguento nem 50. Estou precisando voltar pra AF mas primeiro preciso melhorar dessa gripe/tosse/etc. BJks

    ResponderExcluir
  8. Oi floor
    agradeço muuuito seu apoiooo! mandei seu convite logo logo quando ja tiver a lista completa das meninas que serão minhas leitoras
    Isso aí, invista mesmo na corda por queima bastantee as gordurinhass
    beijoos

    ResponderExcluir
  9. Oi Renatinha, eu não gosto de sumir mesmo, pq ver os blog's me faz falta. Mas hj vim aqui e me deu inveja :\
    Sempre quis pular corda, mas quem disse que consigo? Muito impacto pra meu peso, meus joelhos doem...Tenho caminhado e tentando dar uns trotes pra ver se consigo começar a correr, mas ainda sofro. Tenho mtas varizes, pernas ENORMESSSSSSSSSSSS e temo pular cordas. Qdo emagrecer certamente o farei, mas até lá fico só invejando...hahaha!
    Li esses dias sobre fazer exercícios antes de dormir e dá isso msm que vc disse: ficamos elétricas! A orientação que vi diz que devemos exercitar 4 a 5h antes da cama, e como eu durmo cedo tô tendo essa dificuldade. Gosto de caminhar pela manhã, às 5h, mas tem chovido todos os dias aqui e nem acabei de curar de umaa bronquite...Portanto, o tempo tá contra mim :p Mas tô numa vontade doida de emagrecer, afff...Assisto aos episódios de QUILO POR QUILO no youtube e saio dali renovada e estimulada. O último uma moça perdeu 93kg, é mole? Eu preciso só de 17 inicialmente..rs.
    Bjinhos e sorte com suas cordas!!!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela dica, não sei se ainda consigo (muito acima do peso) mas tentarei :)

    desabituando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Hummm Renatinha já havia ouvido falar dos efeitos benéficos de pular corda. Vai fundo Flor que vai dar muito certo, tenho certeza!!!

    Confio no seu sucesso!!!

    ResponderExcluir
  12. Huhuhuh Vamos sim!!!
    Já estou aqui bem motivada a pular corda!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Comecei hj com trezentos pulos... Mas creio q manterei o ritimo... Hj estou seis quilos acima do peso... Messo 1,66 e peso 75,700 kg e dia 30 volto aqui para dizer o q perdi de peso... Bjs...

    ResponderExcluir
  14. Comecei com 100 hehehhehe fiquei tonta, mas devagar vou acostumando. ;)

    ResponderExcluir
  15. Muito bom, quando fui diagnosticado como pré diabético fui procurar me alimentar melhor e praticar exercícios físicos. Comecei pulando 1000 em um dia, indo de 100 em 100 com umaa pausas. Hoje já consigo pular 1500 em 10 minutos ou 2500 em 20 minutos sem pausa nenhuma. Recomendo o exercício, boa sorte.

    ResponderExcluir
  16. Muito bom, quando fui diagnosticado como pré diabético fui procurar me alimentar melhor e praticar exercícios físicos. Comecei pulando 1000 em um dia, indo de 100 em 100 com umaa pausas. Hoje já consigo pular 1500 em 10 minutos ou 2500 em 20 minutos sem pausa nenhuma. Recomendo o exercício, boa sorte.

    ResponderExcluir
  17. Me encantei ou tmb a começar prometo que me esforçarei 😁

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...