quinta-feira, 18 de abril de 2013

Coma e saia andando!


Esses dias conversando com Gislene, falávamos sobre fazer uma caminhadinha logo após o almoço.
Todo os dias depois que eu almoço eu vou tirar um soninho de +/- uns 30 minutinho. Tão bom, acordo renovada, mas sei que isso não é tãooo bom, pois não estou fazendo a digestão do almoço... Fico ali parada, e ainda deito de burços, e já dizia minha saudosa avó Rita que quem come e dorme e porco. E como não sou uma porquinha... Decidir que vou dar uma volta aqui no bairro mesmo aonde eu trabalho, acho que não chega nem a ser uns 30 minutos, acho que dar menos que isso... Ainda não fui por causa da chuva :( how céus...
Daiiiiiiiiiiiiiiiii conversando com a Gi, és que hj chega a minha revista da Boa Forma e folheando a revista, eis que me deparo com a seguinte matéria:

"Coma e saia andando

Depois do almoço em casa ou no escritório, melhor do que sentar para um cafezinho, voltar direto para sua mesa de trabalho ou tirar um velho cochilo É CAMINHAR. Várias pesquisas já abordaram o assunto: algumas desencorajam o hábito de se mexer depois de comer e outras descobriram que a estratégia é boa para reduzir o açúcar no sangue e evitar o acúmulo de gordura no organismo. Agora, um estudo japonês publicado no periódico oficial do American College of Sport Medicine, a instituição de medicina em intensidade leve é capaz de reduzir os níveis de triglicérides, um tipo de gordura no sangue associada a doenças do coração. Não tem onde caminhar? Troque por lavar a louça ou outras tarefas que mantenham o corpo em movimento."

Então, vamos nos exercitar?
Tudo vale a pena, seja qual for a Atividade física, o importante é se mexer.

Ps.: Eu ainda tenho a chance de tomar um bom banho depois, para voltar a trabalhar cheirosa e fresquinha. Hehehehe... Hj mesmo vou arrumar minha "necesserie" :D

Vamos?

Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...