segunda-feira, 18 de março de 2013

Vamos emagrecer comendo chocolate????


Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii gentemmmmmmmmmm eu amoooooooo com todas as minhas forçasss chocolate viu? Eu acho q consigo ficar sem comer um monte de coisas gostosas, em nome da saúde e da beleza, mas deixar de comer chocolate eu morrrrrrrrrrrrrooooooooooooooooooo mesmo... 
 
Já que estamos no mês do chocolate, fui em busca de algo que nos ajude a passar por esse mês tortuoso. Pode parecer uma piada dizer que existe a dieta do chocolate e que ela realmente funciona, porém isto é verdade e poderá ser uma excelente solução para passar pela Páscoa e ainda secar alguns quilinhos.
É verdade que não é apenas no dia de Páscoa que se come chocolate, dias antes e depois também se tornam uma grande tentação para quem está fazendo uma dieta, por onde vá certamente irá se deparar com chocolates. Se estiver fazendo qualquer outra dieta neste período as chances de largar a dieta e comer chocolate de forma indiscriminada são grandes.
Uma das boas notícias é que a dieta do chocolate pode ser feita por até 15 dias (não mais que isso por ser uma dieta restritiva), desta forma poderá passar por todo este período comendo seus chocolates e estando de dieta!
Antes de falar da dieta em si e passar seu cardápio é importante que saiba como o chocolate irá agir em sua dieta e como irá emagrecer mesmo consumindo chocolates (que são alimentos ricos em calorias). Ao saber disto certamente fará sua dieta mais consciente e confiante do que está fazendo, assim vai emagrecer saboreando seu chocolates nesta Páscoa!


O Chocolate Pode Ajudar a Emagrecer!

 

É verdade que o chocolate possui uma grande quantidade de calorias, porém para emagrecer com a ajuda do chocolate um dos “segredos” é que não irá consumir grandes quantidades de chocolate, mas o consumirá regularmente durante o período da dieta.
Em algumas pesquisas feitas na Dinamarca foi constatado que o que realmente ajuda a emagrecer é o cacau contido no chocolate (portanto já sabe que o chocolate amargo de boa qualidade é mais indicado). O cacau quando ingerido juntamente com o chocolate pela manhã ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo, isto resulta em maior facilidade para manter uma dieta.
Mesmo que não esteja seguindo uma dieta acabará se beneficiando, pois com uma maior sensação de saciedade a tendência é que seu consumo de calorias caia em cerca de 15%, o que é uma boa marca e certamente ajudará a emagrecer.
Outro fator interessante sobre o cacau é que possui duas substâncias (2-feniletilamina e a N-aciletanolamina) que agem diretamente no cérebro inibindo receptores que “pedem” por doces, o que é mais um excelente motivo para fazer a dieta do chocolate.


Cardápio da Dieta do Chocolate

 

Ao fazer a dieta do chocolate durante 15 dias poderá emagrecer entre 4 a 6 Kg em média, porém vale lembrar que mantendo atividade física regular certamente irá queimar mais gordura e irá emagrecer ainda mais. Outro ponto importante a qualquer dieta é que deve manter seu corpo muito bem hidratado, lembrando que para hidratar o corpo deve beber água, sucos, chás e café não contam como hidratação. Café da manhã
  • 1 fruta (vá variando as frutas ao longo dos dias)
  • 1 copo de leite (desnatado)
  • 1 fatia de pão integral
Lanche da manhã
  • 150g de chocolate (não deve consumir o chocolate ao longo do dia, ele deve ser inteiramente consumido neste lanche. Opte preferencialmente por chocolates ricos em cacau).
Almoço
  • 200g de legumes (variados)
  • 100g de peixe cozido (ou 70g de carne grelhada)
  • 40g macarrão ou arroz integral (40g a considerar com ele seco)
Lanche da tarde
  • 1 fruta (vá variando as frutas ao longo dos dias, preferencialmente consuma uma fruta diferente da que consumiu pela manhã)
Jantar
  • 200g de legumes cozidos
  • 100g de peixe cozido (podendo ser substituído 2 vezes por semana por 1 ovo cozido)
Como pode ver é uma dieta que apesar de ser restritiva não é difícil de manter, isso sem contar que irá emagrecer comendo chocolates todos os dias!

Fonte: Dieta e Beleza

 

Um comentário:

  1. Dieta do chocolate? Q delícia!!! Mas pra mim tem q comer a noite é o horário q sinto falta. Bjks

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...