segunda-feira, 10 de junho de 2013

Minha "Musa" Inspiradora...

Meninas pra começar bem a semana e como prometido venho contar pra vcs a história da minha Musa Inspiradora, a Monique a Momô do LivreLeveLight. Quero ser igual a ela quando eu "crescer"... Uma história muito, muito, mais muito  inspiradora mesmo...

Aliás... Vou deixar que ela mesma Conte.


" OláááS!
Meu nome é Monique (Momô) tenho 26 anos. Divorciada (aleluuuuia!), não tenho filhos. Hoje sou noiva outra vez! (NãodesistodoAmor!)...

Na adolescência NUNCA fui gorda. Muito pelo contrário, sofria transtorno alimentar e idolatrava a magreza! Sempre pesei menos de 60. Mas aos 17 anos melhorei... Comecei namorar meu então marido aos 14 anos... noivamos... Faltando 3 meses para me casar, isso com 18 anos pesava 62kgs. Tanto quanto bom para quem media 1,64. (Bom não vai... ÓTIMO!Afinal estou na luta pra chegar nesse peso e tá difícil)...

Durante esses 3 meses, comecei a tomar anticoncepcional, veio a ansiedade dos preparativos para a festa e perdi um pouco o controle e no dia do casamento a balança marcava 67kgs. Seria bom se tivesse tomado juizo nessa fase. Mas não foi isso que aconteceu! Alguns meses depois me vi pesando 72Kgs. Achei um absurdo!!! Afinal era mesmo! Minhas roupas já não cabiam e isso me frustrava muito.

O ano era 2006 com menos de 1 ano de casada, resolvi tentar o método mais fácil. Comecei a tomar ANFEPRAMONA que consegui comprar sem receita e nem nada! ABSURDO! Passei a viver a base de água, café e cream cracker (afinal o remedio tira absolutamente o apetite). O objetivo era emagrecer SÓ 5kgs, mas fiquei paranóica! Em questão de 2 meses cheguei a 56kgs! Sim, Sim! Isso mesmo que você leu eu emagreci 16kgs em 2 meses!!! MAGRA, SECA, doente e paranóica. Minha mãe pensou em me internar. Ela e meu marido descobriram meu remédio e jogaram tudo fora!!!

Foi aí que comecei a engordar, engordar e engordar! Em menos de 1 ano. Ganhei os 16kgs que havia emagrecido com remédio e mais 11kgs. Pois é! Vi 83kgs na balança! Foi algo incontrolável e sem explicação. Eu simplesmente queria COMER e o resto não me interessava. Nessa época já não era feliz com o casamento (AssuntoOff!) Passei a descontar TODAS as minhas frustrações na comida. Esse era o meu refúgio. Me afastei da minha família e minha vida se limitou a : Trabalhar, COMER e COMER!

Em 2009, na virada do ano decidi emagrecer outra vez, dessa vez sem remédio. Havia feito até um blog na época chamado “Rumo ao Alvo 2009”. Consegui emagrecer 14 kgs... Cheguei aos 69kgs. Estava feliz, mas ainda não satisfeita!Queria por que queria chegar aos 65 e pelo fato de passar 1 mês sem emagrecer NADA eu simplesmente desisti e vou resumir onde isso deu: Momô desmotivada, largou a academia e voltou a comer como se o mundo fosse acabar... Pra mim o mundo podia acabar. Não me arrumava, parecia um trambolho de gente! Nem gosto de lembrar do quão amarga eu era! O dia mais triste da minha vida, foi quando meu irmão se casou no início de 2011 e eu tive que procurar roupa para ENTRAR COM ELE no casamento!! Gente! Que derrota esse dia!!!! Tenho uma foto que DEMONSTRA totalmente minha frustração. Usei um vestido PRETO. Prendi o cabelo MAIS OU MENOS, pintei minha boca de marrom e fui... Affe.
Olha aí:


- Quando decidiu mudar de vida?

Bom... Eu sabia que estava gorda, via no espelho, nas roupas... Na balança não! Já não me pesava mais... Até que vi uma foto que tiraram do meu corpo sem eu perceber... NÃO ME RECONHECI. Que tristeza!
Essa é a foto:


Foi quando reconheci que precisava mudar e dessa vez teria que ser PARA SEMPRE. Em um determinado dia de Agosto/2011... CHOREI MUUUUUITO. Muito mesmo! Sozinha no meu quarto... Coisa minha... Mas aquele foi o dia DETERMINADO PARA A MUDANÇA! Eu disse para mim mesma e para mais ninguém: AGORA VAI!

Desembalei a balança que estava guardada no armário e subi: 89,4. JESUS

Meu próximo passo não foi fazer DIETA e ATIVIDADE FISICA. Busquei mudar alguns hábitos em casa mesmo: Beber mais água. Priorizar o integral e comer de 3/3horas...

Outra coisa: Eu queria MUDAR. Mas queria que essa mudança viesse de dentro, justamente para ter consciência de todas as minhas escolhas e para que durasse a vida toda!! Foi um trabalho difícil,  pois mudar a MENTE não é algo fácil.. Mas não desisti de mim!

Criei o blog neste mesmo mês e passei a dividir SEMANALMENTE minhas conquistas com balanços demonstrando como a balança estava reagindo aos meus estímulos!

- O que é HOJE R.A e A.F pra vc?


Hoje eu VIVO minhas escolhas com prazer! Pra mim não é sacrifício comer BEM e comer gostoso! Sei meu limite, aprendi a conhecer meu corpo. Não é atoa que priorizei chegar aos 69kgs e manter o peso por tantos meses justamente para que meu corpo entendesse que 69 será o meu peso MÁXIMO daqui para frente! Hoje voltei a emagrecer pois quero e VOU chegar aos 62/64. É o novo objetivo! E estou fazendo isso aos poucos! 
Emagrecer foi e é só uma parte da minha mudança! Outras coisas mudaram MUITO desde aquele dia que chorei muito (08/2011).. E muitas outras coisas ainda irão mudar daqui para frente!!! 


- Faz quanto tempo de A.F e quantos dias na semana?

NUNCA passei HORAS E HORAS na academia. Emagreci 25kgs na época em 27/28 semanas e as pessoas pensam que passei fome ou fiquei horas a fio na academia... QUE NADA! Menos é mais! Importante era fazer bem feito! Uma horinha todos os dias e geralmente no FDS não ficar parada foi essencial para chegar no peso que cheguei.
Treino de segunda a sexta. FDS fico de folga de atividade física. Faço aeróbico e musculação.
Estou encostada atualmente por conta da cirurgia que fiz. Não, não.. NADA de lipo, abdominoplastia !! Só coloquei ‘’peitinho’’ mesmo!

 - Qual o alimento que mais foi difícil de deixar?

NENHUM. Eu não deixei NENHUM alimento! Só diminuí quantidades! Até hoje como chocolate comum. Meu café é com AÇUCAR cristal. Meu TODDY não é light e meu leite é INTEGRAL!
Ah, gente! Tudo é fase, eu hoje já estou repensando a possibilidade de CORTAR certos alimentos mas ainda está só na teoria. Quero me dedicar aos treinos para hipertrofia e definição então é óbvio que para minha realidade ATUAL eu precisarei rever minha dieta, mas enquanto isso não acontece, vou equilibrando e fazendo o melhor que posso todos os dias! Mas na época da dieta do início mesmo eu só priorizava os integrais e evitava comer alimentos pesados a noite (Arroz e Feijão a noite, JAMAIS COMI) Até hoje sigo essa regra!

- O que não pode HOJE faltar na sua R.A/geladeira?


Na minha RA, jamais pode faltar os meus chás! Gente, sou adepta mesmo! No início da dieta tomava 1lt de chá trinta ervas todos os sábados (e somente aos sabados!) Hoje já tenho outros que vou intercalando: Hibisco, Centella, Verde e Sene. Tudo com moderação, é claro! Hoje o máximo que tomo são 500ml pois tomo mais vezes na semana.

- Uma dica pra quem tá começando agora?


Primeiro: CALMA!
Não é porque você decidiu dar um BASTA que vai ter que mudar TUDO o que fez errado por anos em alguns dias! Se permita viver CADA FASE do emagrecimento com total consciência! Curta cada grama a MENOS e cada grama que aparecer A MAIS também!! Sim!! Haverá semana que MESMO VOCÊ fazendo tudo certo a balança vai marcar um peso MAIOR do que o visto anteriormente e você não dever ‘surtar’ por esta razão!
Entenda que: A maior motivação está dentro de VOCÊ! Voce até pode se inspirar em algumas pessoas, mas INSPIRI-SE em você. Desafie-se. E se vier a errar, acerte no momento seguinte! A vida é assim, cheia de altos e baixos! No emagrecimento não seria ou será diferente!
Nunca compare o SEU emagrecimento com o de terceiros. VOCÊ é VOCÊ, fulano é fulando. Como me disse uma grande amiga uma vez: “Dois corpos, DOIS MUNDOS diferentes!”
Fiz recentemente no blog, um post com todas as fases evolutivas das banhas de Momô, olha no link que possui fotos de todas as fases vividas desde 09/2011 até 05/2013: http://livrelevelight.blogspot.com.br/2013/05/momo-mutante-2011x2012x2013.html

E por último jamais DESISTA. Não desista de você! Não é fácil eu sei que não é!! Mas todo esforço vale a pena...E a recompensa vem...E vem em números DECRESCENTES!!!!Meu Beijo "


Momô#LivreLeveLight
Instagran: @LivreLevelight








Ela não é LINDA? Não me "aguento" com essa foto de perfil dela. Momô sua linda de doer :D

Beijos



11 comentários:

  1. Oi Renatinhaaaaa!
    A Momo é muito diva mesmo né?
    Queria ter toda a determinação dela... =)
    Ainda tem a missão peitinhos dela né? maior guerreira!

    Beijo p vocês duas!

    ResponderExcluir
  2. Oi! realmente a Monique tem uma história muito motivadora né, e mostra que quando realmente queremos, atingimos nossos objetivos Parabéns Momo, parabéns Rê! por nos proporcionar motivação nessa segunda que promete ser linda! BJOOO

    ResponderExcluir
  3. Ela é linda mesmo... Já sigo ela! Uma enorme motivação!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Rê que diferença e que inspiração heim vou visitar e seguir o blog dela legal eu amei !

    ResponderExcluir
  5. Que grande partilha, é uma história que nos dá força. Também quero se assim quando crescer. As vezes até penso que não é possível, mas quando queremos tudo é possível!
    Beijinhos.
    PS. Passa lá no meu blog, está rolando um sorteio.

    ResponderExcluir
  6. Realmente um exemplo a ser seguido.. bjokas lindeza e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  7. Que musa, hein???E tá aí na luta igual a gente, se ela pode a gente tbm pode.
    Bjus ;)

    ResponderExcluir
  8. AAAAAAAAAAAAAINNNNNNNNNNNNNNNNNNN!!!
    #MORRI!!!!

    Sua linda!!! Sua Linda, sua linda miiiil vezes!!!

    Só consegui ver agora!!Conte comigo!!!
    Amanha vou postar no meu blog!!! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  9. Linda essa Momô... musa inspiradora mesmo! Amo a determinação e, ao msm tempo, a leveza c q ela faz tudo isso! <3 Bjocas e parabéns, Momô!

    ResponderExcluir
  10. Que mulher bonita :O quero ficar que nem ela! Hahahahhaha
    www.mariaendorfina.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...